SEM ACORDO: Prefeito Guerreiro nomeia diretores e adjuntos de forma provisória para garantir inicio das aulas na REME dia 12 de fevereiro

SEM ACORDO: Prefeito Guerreiro nomeia diretores e adjuntos de forma provisória para garantir inicio das aulas na REME dia 12 de fevereiro
Divulgação

TRÊS LAGOAS (MS) – Após decisão judicial da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da comarca de Três Lagoas que suspendeu o pleito eleitoral do dia 06 de dezembro 2019 para os novos diretores da Rede Municipal de Ensino (Reme), a audiência de conciliação realizada na última sexta-feira (31) não teve acordo. Para não prejudicar a volta às aulas, no próximo dia 12 de fevereiro, o prefeito Angelo Guerreiro nomeou de forma provisória os antigos diretores para continuarem nos postos até a resolução da demanda judicial.

O pedido de suspensão foi realizado pelo Ministério Público, depois de detectadas algumas irregularidades nas eleições. Os detalhes sobre as irregularidades não foram revelados, mas fontes não oficiais apontam para possível coação de menores, vez que estes também tinham direito ao voto.

O decreto publicado na edição desta quarta-feira (05) no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, informa que não houve um acordo com Ministério Público, mantendo-se suspensas as eleições realizadas no dia 06 de dezembro.

Para justificar a nomeação provisória o decreto cita que existe um prazo para a nomeação dos diretores e diretores-adjuntos, além da aproximação da data de volta às aulas. "[...] necessidade de intervir para assegurar o regular funcionamento das Unidades de ensino", diz parte do decreto.

CONFIRA O NOME DOS DIRETORES E AS UNIDADES EDUCACIONAIS

 

DOM - 05-02-20.pdf169K